Projeto Rapunzel: Resenha dos produtos.

Como muitas mulheres pelo mundo, eu quero meu "cabelão" novamente. Era deste comprimento (da foto) e, por um -pequeno- acidente, a um ano atrás cortei-o na altura do ombro. Já tive luzes, escureci, fiz luzes novamente, escureci novamente, desde meus 15 anos (hoje tenho 19 anos). Como todo arrependimento -que não mata- nos leva a atitudes desesperadas, utilizei SB (shampoo bomba) e progressiva para alongar o comprimento do cabelo rapidamente. O SB foi maravilhoso, meu cabelo esteve até a metade das costas. Mas, a 3 semanas atrás ganhei uma progressiva de aniversário e fui correndo fazer... resultado: minhas pontas já detonadinhas pelo ex-loiro e as tinturas estavam ainda mais detonadas. Ou seja, cortei mais 5cm de cabelo.
Então, durante estas semanas que se passaram, estive correndo atrás do estrago que fiz para recuperar meu lindo cabelo estilo RAPUNZEL. Estou na pausa do SB, mas comprei um shampoo/condicionador da Garnier Fructis Brilho Vitaminado (um vermelho, vitamina E ) e misturei com uma tampinha de bepantol para cabelos e pele que encontra-se em qualquer farmácia por aproximadamente R$15,00.
Enquanto isso, estou tomando a 1 semana o IMECAP HAIR (contém 60 cápsulas em uma só embalagem) tomando uma cápsula por dia antes de alguma refeição (preferi o almoço). Ele já está me dando um pouco de resultado, pois estou sentindo meu cabelo mais brilhoso e sedoso.

Imecap Hair é um produto de avançada tecnologia mundial. Sua fórmula contém os chamados nutricosméticos que são considerados uma revolução nos tratamentos de beleza, por ajudarem o organismo a aproveitar melhor as vitaminas e nutrientes necessários para um bom funcionamento do nosso corpo.






Imecap Hair tem componentes naturais que ajudam na saúde dos cabelos:

  • Piridoxina (também conhecida como Vitamina B6): favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas. Necessária para o bom funcionamento do sistema nervoso, que evita o estresse, um dos agentes provocadores da queda de cabelo.
  • Biotina (também conhecida como Vitamina H ou B7): contribui para que o metabolismo funcione corretamente.
  • Cromo necessário para o metabolismo correto de proteínas, gorduras e carboidratos.
  • Selênio contribui com o sistema imunológico. Importante para proteger as células da ação dos radicais livres.
  • Zinco ajuda no sistema de defesa do corpo e na absorção correta de vitamina A.
  • Proteína (gelatina hidrolisada): é um tipo especial de gelatina com aminoácidos essenciais em alta concentração. Entre seus principais benefícios estão o fortalecimento das unhas e cabelos.
Estou aplicando também o Tônico de Alho da Gota Dourada. Ele não contém o cheiro forte de alho na nova embalagem, pois foi desodorizado e custa somente RS4,50 o recipiente grande, com direito a 9 aplicações (conforme o medidor). Aplico ele segunda/quarta/sexta e se não estou muito afim de usa-lo, substituo por este verdinho da foto.






Agora as hidratações: todo domingo. Andei fazendo a hidratação com Mel que promete e cumpre um resultado de brilho e "fofura" no cabelo, e eu amei. Os ingredientes são: 1 colher de mel puro, 1 tampinha de bepantol para cabelos (líquido) e 1 colher de máscara da sua preferência. Lave com algum shampoo de sua preferência antes da aplicação, mas não é necessário. Misture tudo e aplique mecha a mecha em todo o comprimento capilar, deixando agir por 1 hora. Depois, lave os cabelos normalmente até retirar todo o produto.
Eu achei uma máscara de hidratação maravilhosa para lavar os cabelos e também para aplicar na hidratação, e o melhor é que curta R$12,00. O nome é Moroccan Liquid Gold, da Salon Plus! Ela é anti-frizz, para tratar a textura dos cabelos e deixa-los leves e suaves, reparando os fios danificados. É perfeitamente ótima e o custo cabe no "bolso" de todos.





Também uso outras máscaras que acho ótimas, e caso queiram saber é só perguntar. Bom, então é isso meninas. Espero que gostem das dicas e aos poucos vou postando os resultados para quem quiser ver. Qualquer dúvida, comentem, perguntem, mandem e-mail. E vamos cuidar dos cabelos de maneira saudável e "possível" para o nosso pequeno salário. Beijos!!

Intagram: @anycabb
Facebook: /scabb
E-mail: stephanycabb@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas